Quando iniciamos alguma faculdade, sempre nos sugerem algumas obras para comprarmos, não é mesmo? Mas, você já se perguntou quais são os livros de veterinária para iniciantes que são mais interessantes de investir?

Esse curso, em sua maioria, é bem prático. Mas, para que você seja um profissional capacitado e que entenda sobre diversas áreas da medicina veterinária, é importante procurar por conteúdos teóricos também.

Com isso, a CDMV preparou uma lista com alguns dos melhores livros de medicina veterinária para iniciantes para que você saiba exatamente em quais investir. Boa leitura!

Está sem tempo? Vá direto ao assunto:

Bem-estar dos Animais

Anatomia dos Animais Domésticos

Anatomia e Fisiologia dos Animais de Produção

Novo Código de Ética Médica Veterinária

Tratado de Anatomia Veterinária

Além de mostrar aqui os melhores livros de veterinária para iniciantes, sempre disponibilizamos informações importantes para toda a comunidade, lançamos novos cursos de atualização e pós-graduação, além de expandir nossas operações para outras regiões do Brasil.

Veja também: Áreas de atuação do médico veterinário

Livros de veterinária para iniciantes

Investir em livros é a melhor maneira para começar a se familiarizar com os assuntos que serão tratados em sala de aula. Dessa forma, existem algumas obras que são muito bem recomendadas por profissionais da área.

Nesse sentido, se você é estudante da área, confira a seguir os melhores livros de veterinária para iniciantes e escolha em quais irá investir!

Bem-estar dos Animais

O primeiro da lista de livros de veterinária para iniciantes é o Bem-estar dos Animais.

Os autores Temple Grandin e Catherine Johnson buscam responder a questões feitas a respeito das emoções dos animais. Será que são capazes de senti-las? Assim que você começar a leitura terá a resposta.

Além disso, durante a leitura, você vai encontrar dicas de como melhorar e aumentar o vínculo com os bichos por meio do comportamento de cada um deles, mesmo que sejam animais difíceis de conviver como porcos, cavalos e vacas.

Segundo os autores, os animais também podem sentir as mesmas emoções e sentimentos que nós, seres humanos. Eles sentem raiva, amor, dor e medo, por exemplo.

Essa obra é uma ótima dica de livros de medicina veterinária para iniciantes, inclusive para você presentear um amigo ou familiar.

Anatomia dos Animais Domésticos

Mais uma opção da lista de livros de veterinária para iniciantes é a obra “Anatomia dos Animais Domésticos”. Ele, além de abordar umas das matérias mais importantes do curso, também ajuda muito na formação do profissional da área.

Ele te ajuda a atuar na área clínica e assistência à cirurgia de animais domésticos, como os gatos e cachorros. Se você ainda está em dúvida sobre qual área de atuação seguir, esse livro pode te abrir um leque de oportunidades.

Em uma edição mais recente, você pode encontrar um capítulo que fala sobre Anatomia Seccional e Processos de Imagem, um dos assuntos mais interessantes da formação superior.

Além disso, os outros temas abordados no livro também são essenciais para que a aplicação prática na clínica seja completa.

Anatomia e Fisiologia dos Animais de Produção

Essa é mais uma opção de livros de veterinária para iniciantes. A obra trata de alguns assuntos importantes, tais como:

Além disso, se você pensa em atuar na área de agronegócio, fazendas, manejo e criação de animais, esse livro pode te ajudar muito e ser útil para a sua formação profissional.

Isso porque alguns dos assuntos e tópicos abordados são todos voltados para essa área de atuação, além de trazer ilustrações para facilitar o aprendizado.

Novo Código de Ética Médica Veterinária

Mais um dos livros indicados para iniciantes, e um dos essenciais, é o Novo Código de Ética Medicina Veterinária.

Se seu desejo é compreender melhor essa área da veterinária, é extremamente importante entender quais são os tipos de especialização, as áreas de atuação, o piso salarial e outras questões que envolvem a profissão.

Para que você seja um profissional renomado e de sucesso, é necessário estar atento aos aspectos de ética que fazem parte da Medicina Veterinária. Com isso, essa opção de livro é essencial pois trata todos esses assuntos importantes para a profissão.

Tratado de Anatomia Veterinária

Encerramos a nossa lista de livros de veterinária para iniciantes com esta obra sensacional. Isso porque, como dissemos acima, essa é uma profissão muito prática e, para se tornar um bom profissional, é preciso exercitar suas habilidades.

Mas, ainda assim, é preciso levar em consideração a teoria também, que é muito importante. Com esta obra, você consegue ter acesso a assuntos relacionados a procedimentos veterinários que são realizados da maneira correta nos animais.

Os autores Dyce, Wensing e Sack abordam assuntos e informações detalhadas sobre todos os procedimentos que podem ser realizados nos animais como porcos, gatos, cachorros, cavalos e bovinos.

Além disso, você também consegue ter acesso às informações sobre as principais semelhanças entre as espécies e quais são as suas diferenças também.

Esse livro aborda ainda casos clínicos reais de animais, fazendo com que o aluno consiga assimilar as aplicações dos procedimentos nas clínicas.

Se você deseja seguir essa área, leve em consideração os livros de veterinária para iniciantes indicados pela CDMV e seja um profissional de excelência.

Além disso, a CDMV dispõe de dezenas de opções de cursos práticos, confira nossas próximas turmas e faça a sua matrícula!!!

A CDMV também está nas redes sociais. Siga nosso perfil no Instagram e acompanhe as novidades!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *