Com a expansão dos lares com pets, o mercado de cuidados com animais de estimação cresce em todas as cidades, independente do porte. Com isso, surge uma demanda por vários profissionais qualificados. Desta vez, vamos explicar aqui o que faz um auxiliar de veterinário.

Existem diversas profissões que podem ser seguidas por pessoas que são apaixonadas por bichos, sejam eles de pequeno ou grande porte. Em alguns casos, não é necessário ter um diploma universitário para atuar na área.

Por exemplo, se você é novo ou quer testar uma nova profissão, mas não tem tempo para esperar a conclusão da graduação, a função de auxiliar de veterinário já te permitirá atuar na área, vivenciar o dia a dia, lidar com os animais e descobrir se isso é o que deseja para toda a vida.

Aqui na CDMV, atuamos na formação e qualificação de profissionais para atuar nos cuidados com os animais.

Descubra aqui quais serão os próximos cursos de atualização que serão ministrados!

O que é um auxiliar de veterinário?

Bom, antes mesmo de falar sobre as funções de um auxiliar de veterinário, vamos entender mais sobre essa profissão.

Um auxiliar de veterinário presta serviços para o mercado de trabalho que envolva os pets. Ele é responsável por cuidar do animal com a supervisão do médico principal.

É uma profissão que está em alta e possui muitas oportunidades de emprego, além de conseguir obter crescimento profissional.

Um auxiliar de veterinário pode trabalhar em lugares como pet shops, hospitais, clínicas, instituições sociais ou privadas de resgates de animais, empresas que cuidam de bichos de pequenos ou grandes portes e também de lojas que prestam esses serviços.

Vale sempre reforçar que o auxiliar veterinário é um profissional que atua junto com a supervisão do graduado na área e pode auxiliar em curativos, atendimentos, cirurgias e procedimentos de rotina.

Para quem deseja atuar na profissão de veterinário, fazer um curso técnico antes mesmo de ingressar na faculdade pode trazer boas experiências profissionais, além de aumentar a grade de conhecimento pessoal.

Isso porque dentro do curso de auxiliar de veterinário o estudante desenvolve habilidades, competências e exigências do mercado para que sua carreira seja de muito sucesso.

O que faz um auxiliar de veterinário?

Agora que já fizemos uma contextualização da atividade, vamos listar um pouco das principais funções para que você compreenda o que faz um auxiliar de veterinário.

As responsabilidades que um profissional pode ficar incubido dependem muito do local de trabalho e do tipo de empresa que ele atua, mas toda atividade será supervisionada por um médico veterinário.

Confira a seguir o que faz um auxiliar de veterinário:

Aqui no CDMV, no curso de auxiliar de veterinário, o estudante tem acesso a toda a rotina da área, desde o atendimento clínico aos setores de diagnóstico, passando pela cirurgia e terminando na internação. Além disso, é ensinado também as noções básicas de anatomia, contenção, Zoonoses, EPI e EPC, entre outros.

Como você pode ver, o auxiliar de veterinário possui diversas funções importantes dentro de uma empresa direcionada aos cuidados e atendimentos aos animais, sendo um profissional extremamente importante para que o bom andamento da clínica, consultório, laboratório ou hospital aconteça.

O que fazer para se tornar um profissional auxiliar de veterinário?

Para que você consiga se tornar um profissional auxiliar de veterinário, é muito importante, antes de tudo, pesquisar mais sobre as oportunidades na região em que mora.

Se você se sente vocacionado aos cuidados com os animais, a dica é estar por dentro das novidades que envolvem esse mundo para que tenha a certeza do caminho que deseja seguir.

Para começar, você precisa contar com alguma instituição de ensino renomada e de qualidade para se inscrever no curso e dar início a sua capacitação profissional. Ter a formação adequada vai abrir muitas portas no mercado de trabalho.

Neste sentido, com dezenas de cursos disponíveis e milhares de estudantes formados, o Centro de Desenvolvimento da Medicina Veterinária CDMV atua há mais de 9 anos para qualificar profissionais para atuar como auxiliar, além de oferecer pós-graduação e cursos de especialização.

Nossa essência é a inovação no setor, além da grande expertise na área e da metodologia, o que permite aos alunos a máxima qualidade de aprendizado.

Todas as clínicas e locais de atendimento aos animais precisam de um profissional capacitado para fazer as funções que lhe são devidas.

O salário médio parte de R$ 1.500, com aumento significativo para quem atua em setores mais escassos como animais silvestres e de grande porte.

Com isso, se você sente que possui vocação para a área e também paixão pelo mundo dos animais, após ler aqui o que faz um auxiliar de veterinário, que tal conferir as próximas turmas e fazer a sua matrícula?

Estamos no Instagram. Siga o nosso perfil!

Leia também: Ideias criativas para nomes de clínicas veterinárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *