Para construir uma carreira de sucesso é preciso estudar por anos e se dedicar a área escolhida, entretanto, para alguns, cuidar dos animais é um talento natural. Temos aqui algumas dicas de presentes para quem faz Medicina Veterinária, caso você tenha dúvidas sobre como reconhecer a dedicação deste profissional.

Há aqueles que podem ser usados em casa e reforçar a memória de anos de estudo. Outras opções servem para acompanhar o veterinário em qualquer lugar. Já se a intenção é ajudar a montar um consultório, as dicas são ainda mais amplas.

Os presentes podem servir para o trabalho ou uso pessoal. O importante é que consigam destacar o amor pela profissão e a dedicação com os animais.

Aliás, uma boa opção de presente para quem faz Medicina Veterinária é um curso de especialização na área em que ele escolheu atuar. Você pode ver algumas opções aqui: Cursos para estudantes de Medicina Veterinária

Dicas de presentes para quem faz Medicina Veterinária

É claro que para escolher um mimo é preciso considerar os gostos de cada um. Entretanto, para presentear e remeter a profissão, existem alguns presentes que podem ser a escolha certa. Veja algumas dicas!

Caneca personalizada

Esse é um dos presentes mais comuns para quem faz Medicina Veterinária e muitas outras profissões. A caneca pode conter uma frase que parabeniza o profissional, tenha o nome dele, sua área de atuação ou outra estampa específica.

A ideia da caneca é que ela possa ser usada em diferentes lugares como em casa e no trabalho. Além disso, é algo super útil que pode servir para beber algo ou até mesmo ser um objeto de decoração.

Pingente de profissões

Os veterinários possuem um logo que simboliza a sua profissão. Um pingente com esse símbolo pode ser uma excelente alternativa para presentear na formatura ou como forma de celebrar os anos de dedicação aos cuidados dos animais.

É possível encontrar diversos modelos como os feitos em ouro, prata, resina e muitos outros materiais. Basta escolher um que combine com que irá receber.

O pingente pode ser dado com uma bela corrente que o acompanhará. Outras opções seriam colocá-lo em uma pulseira ou até mesmo brinco.

Se o presenteado não gostar de pingentes, você pode fazer um anel com o símbolo da Medicina Veterinária.

Capinha para celular

Um dos presentes para quem faz Medicina Veterinária que pode agradar bastante é a capinha celular. Todo mundo usa um aparelho e o leva para qualquer lugar, mas ele precisa ficar protegido.

A capinha é uma opção moderna e pode ser personalizada ou ter alguma figura que a pessoa adore, como são os casos dos gatos, cavalos ou até espécies marinhas.

A vantagem é que existem diversos modelos, alguns levam o nome da profissão, outros tem estampas de animais, alguns possuem frases e mais. Basta escolher um que agrade e esse será um mimo que estará com a pessoa em todos os momentos.

Livros

Não é porque o veterinário se formou que ele vai deixar de estudar. Ainda existe muito para aprender e uma forma de fazer isso é com livros da área.

Um dos presentes para quem faz Medicina Veterinária são os muitos livros que existem. É possível optar por um que seja da especialidade do profissional ou que aborde novos assuntos.

As opções são vastas e existem versões em português e outros idiomas. Esse presente, além de ajudar a expandir o conhecimento, pode se tornar um objeto de decoração, ainda mais se reunido com outros.

Estetoscópio digital

Há quem deseje apostar em presentes para quem faz Medicina Veterinária que podem ser usados no exercício da profissão.

O estetoscópio serve para ouvir os batimentos cardíacos e o pulmão, sem que haja interferência ou ruídos. Além de ser moderno, ajudará a cuidar melhor dos pacientes.

O custo pode não ser tão acessível, mas fará com que o presenteado se sinta reconhecido. Afinal, toda ferramenta que torne o trabalho melhor é sempre muito bem-vinda.

Leitor de chip

Muitos cães, gatos e outros animais são chipados. Isso ajuda na identificação dos bichos, caso se percam e assim retornem para seus lares.

O chip é cada vez mais comum nos consultórios e ter um equipamento para esse fim é essencial. O leitor de mão é prático e exerce muito bem a sua função.

Esse é um dos presentes para quem faz Medicina Veterinária que ajudam a equipar o consultório e será bastante utilizado. Existem diferentes marcas no mercado, por isso vale fazer uma pesquisa para conhecer a qualidade delas.

As opções são muitas e você precisa apenas verificar o que o profissional precisa e seu estilo. É claro que se quiser apostar na criatividade terá muitas outras escolhas. Se anda sem ideias, então aposte nas nossas recomendações.

O CDMV também está nas redes sociais. Siga nosso perfil no Facebook e acompanhe as novidades!

Gostou deste post sobre os presentes para quem faz Medicina Veterinária? Comente abaixo a sua escolha ideal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *